Olha que esse blog ta mais parado que tudo!!! hahahaha
Gente, não acredito que fiz isso! Prometi aos meus amigos que não iria abandonar o blog e olha o que faço! A verdade é que a preguiça de postar fala muito alto e eu penso "vou postar hoje quando chegar em casa", acaba que faço tudo, menos postar. Nem vou pedir desculpas, porque tenho feito isso nos últimos posts e não adianta, né? hahahah
Vamos ao que interessa:
MUDAMOS DE CASA! (uhuuuuuul, todos comemoram, por favor)
É isso ai, acredito que eu tenha falado para vocês no post anterior que iriamos mudar, isso porque estavamos tendo muitos problemas na outra, os quais vocês já sabem e tudo mais. Estamos numa casa bem melhor agora, que é na rua da frente da outra casa e agora quero deixar bem claro para os meus amigos e familiares que estamos muito bem aqui, sem mais problemas, fiquem tranquilos meus amores!!!!
Como não quero e nem tenho porque prolongar o assunto, vamos falar da parte mais legal desse post que é nada mais, nada menos queeeeeeeee... PARIS!!!!!
Acredito que a maioria de vocês já tenham visto as fotos no meu facebook ou do meu primo, mas quero deixar para vocês a minha visão, como foi, quanto tempo ficamos, o que aconteceu por lá... Aqui vai:
Saímos de casa com destino ao aeroporto Luton, pegamos o metrô e depois o trêm, cerca de 1 hora de viagem até lá.
Desconsiderem a cara de sono, eu estava mortinha de cansaço já. rs |
Chegando no aeroporto, já tinhamos feito o check-in pelo celular(É muito bom isso, super prático), fomos despachar as malas, depois comemos um lanche e fomos embarcar.
Estavamos na fila e o Rapha estava morrendo de medo da mala de mão dele ser maior que o permitido pela Easyjet. Eu estava sossegada, mesmo porque vim com a minha numa boa e uma vez que fui para os Estados Unidos usei a mesma mala, não teria problema algum! Até que uma mulher apontou para nós e ele falou "acho que ela está apontando para a minha mala" e eu falando para ele ficar tranquilo. Quando chegou a nossa vez, a mulher me chamou e disse "Por favor, coloque sua mala ali para eu ver o tamanho"
Lá fui eu, crente que a minha mala caberia, e quando coloquei, adivinhem? Isso mesmo pessoal, não entrou! Fiquei tão nervosa, não sabia o que fazer, até que ela disse que eu teria que pagar uma multa de 40 libras para despacharem a minha mala na hora e como eu não tinha escolhas, foi o que fiz. É foi um assalto mesmo!
Já começamos a viagem aprendendo uma coisa: Não pense que a sua mala de mão que você viaja com companhias aéreas grandes irão ser aceitas em companhias aéreas pequenas como Easyjet, Ryanair, porque senão você terá que passar por uma situação nada agradável como a que eu passei. Então aqui vão as medidas:
Depois desse aprendizado, lá fomos nós para o avião:
E pela cara de sono que ainda estavamos já podem imaginar o que aconteceu, né? Dormimos a viagem toda, cerca de 1 hora de Londres para Paris.
Chegando lá, logo quando estavamos esperando a minha querida mala aparecer na esteira, encontramos meu tio Jones que estava a nossa espera.
Quando o vi me deu uma alegria enorme, foi naquele momento que caiu a minha ficha de que eu estava em Paris! Saímos do aeroporto em direção a casa dos meus tios e no caminho ele foi nos mostrando toda a cidade e contando algumas histórias para nós, já começamos a adquirir conhecimento sobre o lugar, foi muito bom!
Quando chegamos, encontramos a minha tia Luzia e ai fiquei ainda mais feliz! Fazia cerca de 4 anos que eu não os via, a primeira e última vez havia sido quando eles foram ao Brasil, em 2009.
Já chegamos sendo totalmente bem recebidos, como eu já esperava, jantamos com eles e logo em seguida meu primo Jones chegou. Conversamos e ele logo na primeira noite foi dar uma volta com a gente e nos levar para ver a tão esperada e desejada Torre Eiffel.
Quando eu me deparei com a Torre, me deu um negócio, parecia que estava sonhando! Aquilo é tão lindo, ainda mais a noite, toda iluminada... Não dava para acreditar que eu estava lá, antes algo que parecia tão distante e que estava enchendo meus olhos naquele momento, foi mágico!
Ficamos lá por alguns minutos e depois meu primos nos levou para dar mais uma voltinha e fomos para casa, já que era tarde e estavamos cansadinhos.
Ficamos no apartamento da minha prima Corinne e era muito bonito o prédio, bem parisiense mesmo *-*
Nós demos muita risada quando minha tia falou "Vamos de elevador" e estavamos em quatro pessoas, ai meu primo falou "Não vai caber mãe, esse é o menor elevador do mundo" hahahaha Tanto que eu e o Rapha tivemos que ir tirar foto lá depois, né?!
A cara do cansaço. rs |
No dia seguinte, nos arrumamos e fomos para casa da minha tia, que é na mesma rua, então iamos a pé mesmo. Comemos croissants e um pãozinho de chocolate, aquilo era dos deuses, muito bom mesmo!!!! hahaha
Logo depois, eu e o Rapha saímos para dar uma volta no bairro e fomos andando até a Torre Eiffel, cerca de 20 minutinhos.
Infelizmente o dia não estava muito bom, estava uma chuvinha chata, mas nada que estragasse a beleza desse lugar!
Andamos em volta da torre e como o tempo não estava nos favorecendo muito, depois dai, voltamos para casa, pois como alguns sabem, a noite iriamos ter uma festa pra nós no restaurante dos meus primos, Les 2moiselles (quem for para Paris, já fica aqui uma super indicação, não é porque é família não, lá é simplesmente maravilhoso!) Vamos as fotos da festa então, só para vocês verem que não estou mentindo:
Gente, quando eu entrei no restaurante e dei de cara com isso, fiquei totalmente emocionada! Juro, meus olhos encheram de lágrimas, não dava para acreditar que aquilo estava acontecendo, que tudo aquilo era para nós e que eu estava junto da minha família...
A comida estava perfeita, o lugar estava perfeito, as companhias eram perfeitas, ou seja, eu estava sonhando... Não Júlia, era tudo real! *-* Foi uma noite maravilhosa, pude conhecer alguns tios, tias, primos e amigos da família, conversar com eles, ouvir muitas histórias e receber um tratamento incrivel de todos!
Nos divertimos demais, foi sem sombra de dúvidas uma noite inesquecível!
No dia seguinte, como de costume, acordamos e fomos até a casa da minha tia e depois saímos para conhecer mais lugares:
E quando voltamos para casa fomos dar uma volta com meus tios de carro para conhecermos melhor a cidade:
Encontramos até o "filho" do Psy. hahaha |
Aproveitamos para visitar meus tios Zé e Soledad que eu não conhecia e tive o prazer enorme de conhecê-los!
Essa visita também foi muito emocionante, em vários momentos me peguei com os olhos cheios de lágrimas, principalmente quando falavamos do meu avô(que é irmão do tio Zé) e quando eu ficava olhando para o meu tio, eu conseguia ver o meu vô, eles são muito parecidos e isso mexeu muito comigo!
Como já era tarde, fizemos uma visitinha rápida, mas que já valeu por tudo, foi muito especial e eles são pessoas muito boas! Saímos de lá e fomos dar mais um passeio antes de ir para casa:
Depois de um dia cheio de alegrias e coisas novas, fomos para casa descansar!
No domingo, tivemos um almoço com meus tios e meus primos no restaurante deles:
Tenho que admitir que adorei o restaurante, tanto a comida, quanto a decoração, achei lindo!!!!
Tivemos um almoço muito gostoso em família, com música, muita conversa e comida sensacional! rs
Depois, nós saímos com o meu primo Jones e fomos para o Bateau Mouche, dar uma volta de barco pelo Rio Sena (super recomendo).
Por esse aparelho nós iamos ouvindo a explicação sobre cada lugar que passavamos |
Estava um calor de matar, saímos do barco quase derretendo, mas valeu muito
a pena! Indico para quem vai ficar pouco tempo em Paris e quer ter uma noção
dos pontos mais famosos, é bem legal e podemos ver a cidade por outro ângulo.
Saindo de lá, fomos até a Catedral de Notre-Dame, mas não conseguimos entrar,
porque já estava fechando.
Logo depois, fomos encontrar minha prima Corinne para jantarmos todos juntos.
Eu e minha tentativa mega falha de ler o cardápio em Francês, a prima só rindo! hahaha |
Não estão aqui no computador o resto das fotos que tiramos no restaurante, das comidas e tal, mas estão ai algumas para terem uma ideia! Esse restaurante é nota mil! Foi uma noite mais uma vez, muito boa e engraçada!
Na segunda-feira, meu penúltimo dia em Paris, acordamos cedo, fomos fazer umas comprinhas e depois fomos ao restaurante para almoçar (é nós demos prejuízo)
A comida para variar estava deliciosa!!!! hahaha
Depois do almoço fomos dar mais uma volta e voltamos para casa para nos arrumarmos, porque a noite íamos jantar no restaurante italiano, em que meu primo Alfredo é chefe de cozinha, com a mulher dele e o filho dele (meu primo também rs) Jonathan.
Não tiramos fotos dos pratos, mas estavam magníficos! Comemos um pouco de cada entrada que eles tinham, carne com massa de prato principal e depois sobremesas! Eu pedi o Tiramisu para provar e gostei, estava muito bom!
Essa noite foi como todas as outras que passei lá, maravilhosa! O restaurante é muito legal, principalmente porque a cozinha é aberta, então todos podem ver como funciona o preparo das comidas, eu acho essa ideia muito interessante, porque assim todos podem ter uma tem noção de como acontece e como se faz.
Faltou o Rapha que tirou a foto. rs |
Na terça-feira acordamos bem cedo, encontramos meus tios e meu primo Jones para nos despedirmos e fomos para o aeroporto. ADEUS PARIS! :(
Bom, para terminar o post, quero deixar meus agradecimentos para toda a minha família que estava lá, dizer que foi uma das viagens mais importantes da minha vida e que eu nunca irei esquecer cada momento que passei com vocês! É triste ter pessoas incríveis como vocês na minha família e não poder estar sempre ao lado, que é a minha maior vontade, mas saibam que mesmo assim tenho um amor enorme por cada um de vocês e eu sou eternamente grata por tudo que fizeram por mim, pela forma que me receberam e me trataram! Saibam que quando quiserem ir para o Brasil eu e toda a nossa família de lá, estaremos de braços abertos e prontos para recebê-los da mesma maneira que fui recebida ai! Mil vezes obrigada por tudo, vocês são demais família!!!!
É isso ai gente, provavelmente o próximo post será do Rapha e depois só iremos postar depois do dia 20 de agosto.
Dia 10 de agosto estaremos indo para a próxima viagem que promete grandes emoções e sem dúvida, se tornar a mais inesquecível da minha vida, PORTUGAL! Ficaremos 10 dias por lá e quando voltarmos, irei postar tudinho para vocês!
Espero que tenham curtido a viagem, porque nós curtimos muito! haha
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário