Mas olha quem volteeeeeeeeei!! hahaha
Como estão? Eu estou muitíssimo bem, tirando a parte que os dias em Portugal passaram muito rápido e eu já quero voltar, tem como? hahaha
Como eu sabia que esse post ficaria bem grande, porque há muito para contar e mostar, eu demorei um pouco, porque esperei por um dia em que eu estivesse sossegada para fazer isso! Esse dia era sábado, dia 31 de agosto, mas o blogger ficou de graça com a minha cara e não estava carregando as fotos, mas cá estamos, então vamos lá...
Chegando no aeroporto, fomos direto à Ryanair para despachar a mala grande que dividimos. A Ryanair, como é uma empresa de baixo custo, cobra TUDO! Por esse motivo, tivemos que pagar 50 libras para despachar uma mala grande de 15 kg, ou seja, não da para colocar praticamente nada dentro da mala.
Essa foto é do terror das malas de mão, onde você tem que colocar a sua mala e ela deve entrar ai, caso contrário, você é obrigado a pagar uma taxa nada amigável para despachar a sua mala. Por sorte, não tivemos esse problema, porém...
Vejam essa foto aqui embaixo. Muito engraçado, né? O cara tendo que abrir as malas dele e tirar tudo o que tem dentro para dividir o peso das malas e poder despachar a mala grande, que provavelmente passou dos 15kg. Pois é, quando vi achei engraçado, tanto que tirei foto e quando chegou a vez do Raphael, adivinhem? É, a nossa mala também tinha passado do peso. Então lá fomos nós fazer mágica para conseguir o peso correto. Foi difícil, minha mochila ficou parecendo que ia estourar, mas tudo deu certo! rs
Depois de começar bem, quando chegamos no balcão, a mulher que estava lá tinha trocado de turno e simplesmente jogou o cartão de embarque do Rapha no lixo. AI QUE MOÇA LEGAL E AMÁVEL! Ficamos com tanta raiva, mas depois de um pequeno rolo com a mulher que lá estava, ele conseguiu outro e então fomos para a área de embarque esperar o anúncio do portão.
Como vocês podem ver lá em cima, o slogan da Ryanair é "THE ON TIME AIRLINE", o que quer dizer "A COMPANHIA AÉREA PONTUAL", mas que na prática não funciona bem assim! É, se você lê esse slogan e acredita, sinto em lhe dizer, mas você está sendo totalmente enganado meu caro!
Tudo bem, eu sei que não posso esperar muito de uma empresa "low cost", de baixo custo, mas certas coisas são demais, né?
Após 30 minutos de atraso, o avião chegou e pudemos enfim, embarcar.
Após três horas de viagem, chegamos ao nosso tão esperado destino: PORTUGAL!!!!!!!!!!
Para continuar de uma forma bem legal, ao chegarmos no aeroporto do Porto, surpresa!!! Não tinha ninguém na imigração! QUE MÁXIMO! Foi uma bagunça só, todo mundo reclamando, uma fila imensa e quando os policiais da imigração chegaram, só dava para ouvir as pessoas brigando com eles, gritando, foi uma confusão só!
Depois que passei pela imigração e fiquei esperando o Rapha, ouvi o policial dizendo que isso aconteceu porque o avião não era para ter desembarcado naquele local, mas tudo bem, no final tudo deu certo novamente! hahaha
Saímos de lá, fomos buscar nossa mala e depois fomos ao encontro dos meus tios que estavam nos esperando. Foi muito emocionante quando vi minha tia me chamando, porque fazia muito tempo que eu não a via, assim como quando vi meu tio também.
Para vocês terem uma ideia, essa foto foi de quando os conheci, quando eles foram para o Brasil.
Não meus amores, não é preciso dizer que eu era linda e estilosa, eu já sei disso! hahahahahahahaha É, estou brincando e por favor, não me zoem por essa foto.
Voltando a viagem, como até Santulhão levaria 2 horas e 30 minutos de carro e já eram 2 horas da manhã, fomos para Bragança, o que levou 2 horas.
Dormimos por lá e no dia seguinte, fomos com o meu primo Patrick para Santulhão, 30 minutos de Bragança.
Tirei essa foto na estrada, que por sinal, é muito bonita! O tempo estava ótimo, o céu estava lindo e o caminho é repleto de verde.
Estava muito ansiosa para chegar em Santulhão! Quando acordei, parecia que estava sonhando! Não acreditava que estava em Portugal e que logo estaria no lugar mais famoso entre minha família, o lugar mais desejado pelos meus pais para visitar e que eu, estava indo antes da minha mãe, que tanto sonha em estar lá. Uma responsabilidade enorme, não? rs Pois é, meu coração estava apertado, desejando que ela e meu avô estivessem alí comigo e ao mesmo tempo eu estava muito, mas muito feliz por poder vivenciar esse momento.
Enfim, cheguei! Não dava para acreditar que eu estava lá, juro! Chegamos na casa da minha tia, deixamos nossas coisas e fomos com meu primo até a casa da minha tia Luzia, a tia que esteve conosco em Paris.
Logo nos primeiros momentos já adorei aquele lugar! Era como se eu estivesse em alguma cidadezinha do interior de São Paulo bem pequena, onde todos se conhecem e o mais legal, grande parte era da minha família, eu estava simplesmente em casa.
Encontrei meus tios, conversei com eles, tudo era muito novo para mim, eu estava e a todo momento estive, muito encantada com aquilo!
No mesmo dia, fomos à Procissão com meus tios, nunca havia ido em uma na minha vida, o que foi bem legal fazer isso pela primeira vez e no lugar que eu sempre quis estar.
Tio Manuel e primo Elídio |
Após a procissão, fomos para a casa da minha tia Carminda e do tio Luiz para jantar.
São eles os tios que estou na foto alí em cima, quando era pequena. |
Tem dois cafés onde eles costumam passar o dia e a noite em Santulhão. Um deles se chama "Caçador", é lá que a maioria dos jovens costumam ir a noite, pois é o horário em que tem DJ e rola uma festa bem legal.
No terceiro dia, segunda-feira, fomos com meus primos conhecer o rio Sabor, era um rio que eu já tinha ouvido falar bastante a respeito, pois era aonde meu avô nadava quando morava em Santulhão.
A paisagem naquele lugar é simplesmente MARAVILHOSA! Para mim, é algo bem semelhante ao paraíso, quando assistimos aos filmes e existe aquele lugar secreto, onde todos podem nadar e serem felizes, sabe? Ok Júlia, para de ser doida, mas é verdade gente, fiquei encantada!
É óbvio que eu não poderia ir embora e não entrar naquele rio, né? Esse lugar tem muita história e me senti até importante por estar alí.
No quarto dia, terça-feira, como a temperatura estava muito alta, cerca de 40ºC (se não mais) todos os dias, fomos com meus primos até a piscina de Vimioso, uma cidade bem próxima.
O lugar era muito bom, limpinho, piscinas muito bem cuidadas e estava lotado!! Foi ótimo, mesmo porque, nós estavamos morrendo de calor, além de que não íamos a uma piscina e nem tomávamos sol desde que saímos do Brasil.
Depois voltamos para Santulhão, fomos até em casa nos arrumar e depois fomos para o Festival de Música Tradicional e Celta.
Como o nome já diz, foi um festival de música e comida tradicional, que cá entre nós, estava uma delícia!!!! rs
Além de "Celta" ser o nome de um estilo musical, também era a "moeda" da festa, assim como as fichas de festas juninas.
Estava tudo enfeitado, com muita música, comida, pessoas dançando, foi muito legal!!!
Detalhe na lata da Coca-Cola de lá, achei muito bonita! (:
No quinto dia, quarta-feira, fomos com meus primos Tiago, Jones e Jacob, nadar em um rio um tanto quanto fundo, onde eu e o Rapha ficamos com medinho de nadar, ao contrário dos meus primos, que saíram nadando como se fosse fácil e simples. hahahaha Foi muito engraçado! Eu e o Rapha decidimos ir até eles (que estavam bem longe de nós), pelo lado de fora do rio. rs
Lá era muito bonito também! Conseguimos chegar até meus primos e 5 minutos depois, eles resolveram voltar para onde estavamos antes, então lá vai a Julia querer ir nadando também! Eu ia nadando e boiando (para descansar), nadando e boiando.... Pelo menos consegui chegar! haha
Na volta para casa, eles nos levaram até a Igreja de Santulhão para conhecermos.
Depois fomos para casa nos arrumar para o churrasco em família.
O churrasco foi muito legal, estavam praticamente todos lá! Conversamos, rimos e comemos muito bem! Foi bem divertido!
Na volta para o café, fui de buggy com meu primo Jonathan e adoooooorei, nunca tinha andado em um! rs
No café, como já falei alí em cima, é aonde rolavam as festas. Essas festas iam até de manhã e era aonde ficavamos praticamente todas as noites.
No sexto dia, quinta-feira, fui almoçar com meu tio Valentim em um restaurante em Vimioso, chamado A Vileira, que era delicioso!
Nesse mesmo dia, antes de ir para o restaurante, eu estava descendo do carro, quando o meu querido e cuidadoso primo, fechou a porta do carro no meu dedo. Eu tinha acabado de conhecer minha tia, foi uma cena muito engraçada, porque eu não conseguia falar, estava sentindo uma dor tremenda e ela não sabia o que tinha acontecido. Estava parecendo que eu estava emocionada, até que comecei a chorar e depois ela percebeu o que tinha acontecido no meu dedo e o quanto aquilo estava doendo! hahahaha Ela me levou para dentro de casa e cuidou do meu dedo, um amor!!! *-*
Uma fotinho para vocês! hahahah
Depois de muita conversa e de almoçar, voltamos para casa e fomos para um outro rio com meus primos.
Meus primos lindos e amados |
Infelizmente não tiramos fotos lá! :(
Depois do jantar, voltamos para Santulhão e fomos para o café, onde ficamos até 7 horas da manhã.
No sétimo dia, sexta-feira, acordei bem cedo e fui sozinha, porque o fraco do Raphael não aguentou levantar, para a casa do meu tio Diamantino.
Conversamos bastante e a comida estava muito boa, o Raphael perdeu!!!! hahahaha Bem feito :P
Depois do almoço fomos para o café, ficamos lá um pouco, comemos um sorvete DELICIOSO, que eu fiquei super viciada rs, fomos para casa descansar um pouco, porque eu estava mortinha e depois jantamos na casa do meu primo Alfredo, a comida estava muito boa!!! (essa minha família é incrível, cozinham maravilhosamente bem)
Jantamos e fomos para a "Rave Party" que aconteceu no mesmo lugar que eu jantei com toda a minha família no outro dia.
Quando chegamos estava bem vazio, mas ficamos lá e depois as pessoas começaram a chegar. Dançamos e demos muita risada!!!
Voltamos para casa às 7:30 da manhã e claro, capotamos! hahah
No oitavo dia, sábado, fomos almoçar na casa do Tio Manuel e da Tia Ascensão, foi um almoço delicioso e emocionante!
Não consigo recordar o que fizemos depois do almoço, acredito que tenhamos ido até o café e pela noite fomos até a casa da tia Luzia.
Tio Manuel, tia Luzia, Leandro, tio Jones e Enzo |
Essa foto eu tirei no final da festa, já estava vazio, mas quando chegamos estava bem lotado! Teve muita música e assim como na que fomos no nosso primeiro dia em Santulhão, muitos fogos de artifício, foi lindo!
No nono dia, domingo, o tio Luiz, tia Carminda, meus primos Yves e Victoria foram até Santulhão e almoçamos todos juntos. Foi bem legal, pois pude conhecer meu primo Yves e sua mulher, minha prima, Victoria. Além do bebê mais fofo, Christopher e seu irmão Yoan lindíssimo!
Esses dois eram muito engraçados, dei muita risada com eles! Nos primeiros dias estavam morrendo de vergonha de mim, mas depois já falavam comigo e ficavam pedindo para irmos até a piscina! haha Lindos!!!!! *-*
O melhor foi quando fomos até o rio com eles e os dois ficaram jogando lama no Raphael e jogaram os chinelos dele no rio, praticaram bullying com o pobrezinho! rs
Na nossa última noite em Santulhão, fomos novamente para Argozelo, pois ainda estava tendo festa e o amigo dos meus primos, chamado Paulo, que é DJ, ia tocar. Então ficamos lá até tarde e dançamos muito, foi bem legal! :) rs
Meu primo Jones e Paulo |
Depois do almoço terminamos de arrumar nossas coisas e fomos andar por Santulhão, tirar algumas fotos que faltavam e nos despedir de toda a família! :(
Apesar de poucas, ainda existem casas antigas, então pude conhecer como as elas eram. É claro que por causa do tempo as casas necessitaram ser reformadas, mas eu gostei muito desse estilo de construção.
Fui até o café e fiquei conversando um pouco com meus primos. Estava muito emocionada, pois não queria ir embora! Eu ficava relembrando o quanto foi bom tudo o que vivi com eles e que eu não saberia quando iria reencontrá-los... Foi triste! :/
Meu primo Jonathan que o diga, pois ficou do meu lado ouvindo meu choro e tentando me acalmar! hahaha
Claro que não poderia deixar de tirar foto com a querida tia Ascenção, que sempre se emocionava quando conversávamos e que me fazia chorar muito também! Nesse dia choramos juntas novamente, não é possível explicar o que eu senti, só estando presente para saber! Até mesmo o Rapha que dificilmente chora com despedidas, ficou emocionado.
Infelizmente não consegui me despedir de todos, eu tentei, mas alguns eu não consegui encontrar.
Porém, quero aproveitar para dizer uma coisa para muitos que tinham dúvidas se eu iria gostar de Santulhão:
Eu não gostei de Santulhão, eu AMEI Santulhão! Não é preciso estar rodiado de riqueza material para ser feliz, esse lugar com toda a sua simplicidade fez com que eu vivenciasse um dos momentos mais felizes de toda a minha vida! A riqueza desse lugar é algo que dinheiro nenhum é capaz de pagar e a maior riqueza é a minha família! Minha família maravilhosa e amada que me acolheu de uma forma inesplicável, que cuidou de mim e me tratou da melhor maneira possível! Vocês são os bens mais preciosos que tenho na vida, como já falei, é uma pena não podermos estar sempre juntos, mas saibam que quando eu tiver a oportunidade de estar com vocês, eu certamente não deixarei escapar! Quero agradecer do fundo do meu coração por tudo que fizeram por mim e pelo Raphael e dizer que espero por vocês no Brasil, de coração e braços abertos!
EU AMO SANTULHÃO!
Já a tarde, fui embora de Santulhão, em direção ao Porto, com o Rapha, meu primo Jones e minha tia Luzia.
Pedágio |
Depois de 2 horas e meia de viagem, chegamos no Porto. Deixamos nossas coisas no apartamento do meu primo, jantamos com eles e o Paulo, amigo da família, e depois fomos conhecer a cidade. Meu primo e o Paulo nos contaram muita coisa a respeito da cidade, foi um passeio muito interessante e bem cultural!
Tive que tirar foto desse restaurante, pois é o nome da minha vó. rs |
Chegamos em casa bem cansados e dormimos que nem pedra, porém tivemos que acordar bem cedo no dia seguinte...
No décimo primeiro e último dia, terça-feira, acordamos as 6 horas da manhã, nos arrumamos e fomos para o aeroporto!
É gente, os dias de alegria transbordando em mim acabaram! rs
Fiquei tão emocionada quando fui me despedir do meu primo e da minha tia que não conseguia falar nada, só lágrimas! :/ rs
É isso ai pessoal, o post ficou gigantesco, mas eu tinha que detalhar esses dias incríveis que vivemos.
Família, novamente muito obrigada, eu amo vocês!
Beijinhos.
Adorei e sempre retorno para reviver suas emoções.... e como tempo passou...ja estamos em 2020!
ResponderExcluir